segunda-feira, 9 de julho de 2012

Minha História

Criar canário sempre foi um sonho desde criança, ficava louco quando via as criações de alguns conhecidos, mas meu pais não me permitiam criar.
Em fevereiro 2012 ao passar por uma petshop vi exposto um viveiro com vários canário, comentei com minha esposa e fui encorajado por ela a comprar um casal, dai com a empolgação acabei comprando 4 aves que eram pra ser 2 macho e 2 fêmeas, mas acabei descobrindo depois que se tratava de 3 fêmeas e um macho.
dai então comecei a pesquisar na internet sobre como criar e varias duvidas foram surgindo, uma delas era que raças seriam meu canário, me cadastrei no Forum Nação dos Canário,  postei fotos e la me informaram que minhas aves eram SRD (sem raça definida) confesso que isso me desanimou um pouco, mas segui em frente disposto a adquirir aves de raça, como aqui na minha região nenhum dos criadores tinham canários de raça, decidi  buscar fora e através de muitas pesquisas na internet descobri alguns criadores em Brasilia 500km da minha cidade.
Em Abril marcamos com um criador de Brasilia para poder visitar sua criação o Canaril Êxodo, tinha marcado de visitar também o Canaril Semear, mas não deu tempo de conhecer este ultimo, do Paulo da Êxodo adquiri 7 aves, e tirei muitas duvidas com ele sobre criação, alimentação, gaiolas  e varias outras coisas, o Paulo foi uma pessoa muito atenciosa, me animando muito com minha criação.
Sai de la com outra ideia para o meu "Canaril" o que estou aos poucos tentando colocar em pratica.
Espero esta seguindo o rumo certo, hoje já sou associado da AOPC (Associação Ornitológica do Planalto Central).
Com isso e muita ajuda dos criadores mais experientes, almejo introduzir aqui no Oeste Baiano Canários de Porte e Cor de alto padrão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário